Desde o começo da operação no ano passado, seis pessoas foram detidas por dirigir embriagado | Foto: CCS / Divulgação / OA
Desde o começo da operação no ano passado, seis pessoas foram detidas por dirigir embriagado | Foto: CCS / Divulgação / OA

As ações do Balada Segura em Alvorada nos últimos meses de 2013 efetuou 142 autuações, entre elas 28 foram por embriaguez ao volante e seis motoristas chegaram a ser detidos por estarem com o limite de álcool no sangue acima do permitido.

Desde o inicio da operação na cidade, em setembro do ano passado, foram realizadas 15 ações doze no ano passado e três em 2014.

Os trabalhos envolvem agentes de trânsito e servidores administrativos da secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Brigada Militar e Detran.

A Balada Segura consiste em blitz de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros ou itinerários de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

Mais de 400 condutores participaram da operação, destes 142 foram autuados | Foto: CCS / Divulgação  / OA
Mais de 400 condutores participaram da operação, destes 142 foram autuados | Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense