Foto: Jorge Felipe / Polícia Civil / Divulgação / OA

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil, por meio da equipe da 2ª DP de Gravataí, deflagrou a Operação Odisseu, no combate ao tráfico de entorpecentes. A ação teve como alvo um grupo especializado em esquema de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana. Foram cumpridas 78 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão. As buscas ocorreram simultaneamente nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre e Taquara.

As investigações iniciaram em novembro de 2020, há sete meses. De acordo com o apurado, dezenas de “pontos de teles” foram desenvolvidos para atender a “clientes” usuários de droga, principalmente em Gravataí. Ao menos 48 diferentes “teles” foram identificadas durante os trabalhos investigativos, muitas delas gerenciadas por pessoas recolhidas ao sistema prisional.

A operação que contou com um efetivo de cerca de 250 policiais civis e apoio da Divisão Operacional Aérea (DOA) resultou, até o momento, em 24 presos, sendo 14 criminosos que já estavam detidos no sistema prisional e tiveram nova ordem de prisão expedida pela Justiça. Também foram apreendidos carros, motocicletas e telefones celulares.

- PUBLICIDADE -