Pontos que estão em péssimo estado de conservação serão substituídos | Foto: Fernanda Escouto / OA

Os abrigos para usuários de transporte coletivo de Alvorada vão ser substituídos nas próximas semanas. As trocas das paradas de ônibus estão sendo realizadas pela Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana (SMSU).
Na semana passada, o mobiliário já foi instalado na parada 47. O modelo possui lugar para até oito pessoas sentadas e telhado de zinco.

Adesivos com a logomarca da prefeitura também foram colados. A troca, agora, deve prosseguir. Desde a entrada da cidade, na parada 41, até a parada 48, serão instalados abrigos novos. Segundo a SMSU, o custo para cada mobili-ário gira em torno de R$ 4 mil.

Da parada 49 em diante, serão posicionados abrigos reformados, retirados do trecho que receberá novos mobili-ários. Este reaproveitamento tem como objetivo a redução de custos. Ainda segundo a secretaria, a reforma destas peças vai custar R$ 1,5 mil cada.

No entanto, a Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana garante que todas as paradas seguirão o mesmo modelo padrão, o que, segundo eles, deve assegurar um modelo único de urbanismo ao longo da avenida.

 

Fonte: O Alvoradense