Polícia Civil desarticula esquema de tele-entrega de drogas

Investigação iniciada há dois meses, prendeu traficantes que atuavam em áreas nobres da Capital

Foto: Polícia Civil / Denarc / Divulgação/ OA

A Polícia Civil desarticulou na sexta-feira (14), um esquema de tele-entrega de drogas no município. Três homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Segundo o delegado Gabriel Borges da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), durante divulgação ocorrida no sábado (15), a investigação iniciou há dois meses e dá sequência a ações que resultaram em prisões por tráfico na Zona Norte de Porto Alegre. No monitoramento dos suspeitos, os agentes verificaram que as entregas eram realizadas apenas a clientes conhecidos, principalmente em áreas nobres da Capital, como o bairros Moinhos de Vento, Bela Vista e Mont’Serrat. Os clientes eram pré-cadastrados, mantidos em grupos de WhatsApp e somente vendiam para os participantes. Para fazer parte, era necessário ser conhecido e recomendado por algum integrante. Os pagamentos eram realizados via PIX ou por cartão de crédito e as vendas eram principalmente de maconha, cocaína e ecstasy.

De acordo com a polícia, os suspeitos agiam como se fossem motoristas de transporte via aplicativo para não chamar a atenção das autoridades. Ao descobrir o veículo das entregas, um VW Gol, os suspeitos foram monitorados. Sempre que eles precisavam fazer reposição do estoque das drogas, compareciam a uma residência em Alvorada.

A abordagem ocorreu no momento em que dois traficantes pararam o veículo em frente a esta casa, para receberem uma mochila com drogas de uma terceira pessoa. Os policiais deram voz de prisão aos três.

Na ação, foram apreendidos mais de dois quilos de maconha, 36 comprimidos de ecstasy, três porções de MDMA (princípio ativo do ecstasy), dinheiro, celulares e uma balança de precisão. Além disso, o veículo utilizado na entrega das drogas também foi recolhido. Os presos foram conduzidos ao sistema prisional.