Prefeitura abre edital para Assistente de Alfabetização

Profissionais atuarão nas séries iniciais do Ensino Fundamental

684
Foto: Reprodução / Arquivo / OA

A Secretaria Municipal de Educação abriu edital de seleção para Assistentes de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender 2022.

Os educadores atenderão turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da rede municipal com o objetivo de auxiliar o professor no processo de alfabetização. Cada assistente poderá atender no máximo três turmas em cada turno (total de seis), dependendo da quantidade de turmas nas escolas e disponibilidade do candidato (o número que consta no edital é correspondente ao número de turmas e não de vagas).

Assistente de Alfabetização

Os selecionados auxiliarão os professores na realização de atividades pedagógicas. Entre as atribuições da função, está o acompanhamento sistemático do desempenho escolar dos alunos, além da elaboração dos relatórios de conteúdos e atividades realizadas dentro da sala de aula.

Tempo de Aprender

Lançado pelo Governo Federal, o Programa Tempo de Aprender tem o objetivo de apoiar as unidades escolares no processo de início da vida escolar na Educação Básica. O projeto é focado no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e matemática dos estudantes que estão no Ensino Fundamental.

Mais informações no Edital publicado no link: https://www.alvorada.rs.gov.br/…/retificacao-edital…/…