A Polícia Civil chegou ao segundo envolvido na morte do jovem de 22 anos, ocorrida quando ele voltava da escola, à noite, em março deste ano. Na segunda-feira (11), foi preso em Gravataí um de homem de 23 anos, suspeito de ser coautor do latrocínio. Ele teria conduzido o automóvel utilizado no crime e com ele foi localizado um revólver com numeração raspada, drogas e munições. O autor dos disparos foi preso no início deste mês.
Na noite do crime, a vítima voltava para casa depois das aulas acompanhado da irmã e de um amigo, quando o grupo foi abordado por um homem armado. Ele exigiu que entregassem as mochilas e os celulares. O rapaz reagiu e foi baleado. Chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
Conforme a delegada Jeiselaure da Rocha, titular da 1ª DP e responsável pelas investigações, o homem detido possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso proibido, lesão corporal e ainda é suspeito de outros roubos na região.