Níveis de água começaram a baixar na Americana ontem, mas chuva pode agravas novamente a situação dos moradores | Foto: Jonathas Costa / OA

A primeira semana da primavera deve ser de muito frio e algumas regiões do Estado podem ter termômetros próximos dos 0ºC. A frente fria começou a se aproxima do Estado no último sábado e deve gannhar mais força entre hoje e a amanhã quando deve causar novas chuvas em todas as regiões.

A previsão de chuva e as temperaturas mais baixas devem dificultar o trabalho das equipes da prefeitura e dos moradores que ainda não conseguiram reparar todos os estragos causados pelos temporais da última semana. O céu deve permanecer encoberto durante toda a terça-feira e a possibilidade de chuva se estende até a próxima quinta quando uma nova massa de ar quente deve afastar as nuvens de chuva e abrir o tempo novamente.

Nuvens carregadas continuam se formando em todo Estado e deve voltar a chover forte em algumas cidades. Os moradores da Americana se disseram preocupados com o que pode acontecer com as casas caso volte a chover forte como na última semana. A previsão não é de temporais, mas nos locais onde a água ainda não baixou completamente qualquer previsão de chuva é preocupante.

De acordo com a prefeitura o nível do Arroio já começou a baixar, mas ainda há muito trabalho pela frente e novas chuvas podem dificultar a ação das equipes que trabalham na limpeza e remoção de algumas famílias de áreas de risco.

Fonte: O Alvoradense