Primeiros 52 aprovados devem ser chamdos em novembro | Foto Eduardo Seidl/Palacio Piratini/OA
Primeiros 52 aprovados devem ser chamdos em novembro | Foto Eduardo Seidl/Palacio Piratini/OA

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira (22) o cronograma de contratação dos aprovados no último concurso do Magistério. As contratações vão se iniciar no fim de novembro, quando serão nomeados 52 aprovados para suprir casos de aposentadorias ou exoneração de professores.

O restante começará a ser chamado a partir de fevereiro, com o dimensionamento das turmas da rede pública escolar. Conforme o Seduc, será necessário aguardar o prazo para ser definido quantos professores serão nomeados de imediato.

A expectativa é de contratação de cerca de 10 mil dos 13,1 mil aprovados após o julgamento de recursos referentes ao concurso e a anulação de uma questão da prova (que aprovou mais 2,7 mil candidatos).

Esta é a segunda seleção para o magistério da gestão de Tarso Genro e teve 66 mil inscritos, com apenas 8% de abstenção.

No primeiro concurso, 5,5 mil professores haviam sido aprovados, mas nem todos assumiram a sala de aula.

O edital está disponível para consulta, também, no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A nota mais alta foi de 82,68 pontos e a mais baixa, 48.

O resultado é composto pela nota obtida nas provas objetivas, equivalente a 80% do total, e a nota da prova de títulos, que compõe os 20% restantes.

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo