Turma que participou de outras edições relatou a importância do projeto | Foto: Divulgação/OA

Os alunos da 16ª turma da Unidade Projeto Pescar da Soul iniciaram as aulas nesta semana.

Na terça (1º), a aula-inaugural contou com a presença do representante da Fundação Pescar Mateus Gomes, alunos egressos do Projeto Pescar Soul que atualmente são colaboradores da empresa Ândrius Maciel e Alexsander de Moura, o diretor executivo da companhia, José Antônio Ohlweiler, a conselheira de administração Clarisse Ohlweiler, lideranças da empresa e demais colaboradores.

Os ex-alunos deram seus depoimentos sobre o quanto o Projeto Pescar mudou as suas vidas e a de suas famílias e salientaram a importância de aproveitar ao máximo esta oportunidade que lhes foi concedida.

Para encerrar a cerimônia de recepção, José Antônio parabenizou e desejou boas-vindas a todos destacando a importância do Projeto para a comunidade de Alvorada. “A Soul não apenas transporta pessoas, mas também as desenvolve e vocês são prova disso”.

Ao longo do ano os jovens recebem a formação de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular, com carga horária de aproximadamente 800 horas.

As aulas são ministradas por profissionais da Soul e voluntários da comunidade. Além de mecânica, outras disciplinas fazem parte do currículo, como relações humanas, segurança no trabalho, saúde, higiene pessoal, informática, comunicação, trabalho em equipe, inserção ao mercado de trabalho, entre outras.

No projeto, as empresas abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de promover a aprendizagem básica para o exercício de uma profissão, estimula os alunos a adotarem novos hábitos de cidadania.

Fonte: O Alvoradense