Forte nevoeiro foi registrado no amanhecer desta quarta-feira em Alvorada | Foto: Jonathas Costa / OA

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas novamente, uma onda de instabilidade e a mudança de tempo são esperadas.

A nebulosidade aumenta entre a tarde e a noite desta quarta e pode chover em várias regiões do interior do Estado. Regiões do Oeste, Centro, Norte e Noroeste do Estado devem estar em alerta, deve chover forte até com possíveis trovoadas em algumas localidades.
O começo do dia é o mais frio da semana no território gaúcho e pode gear em muitos municipios, mas também haverá nevoeiro em elevado número de cidades, inclusive da Grande Porto Alegre. A tarde tende a ser agradável.

Alvorada amanheceu com 7ºC e a máxima pode chegar aos 18ºC à tarde a presença do sol, mesmo entre nuvens deve contribuir para o aquecimento tímido desta quarta-feira, mas a tregua da chuva será curta. Segundo projeções dos especialistas ela retorna entre o final da quarta e a quinta-feira (03) para áreas do Rio Grande do Sul. O motivo será uma frente quente que irá se organizar sobre o território gaúcho com o avanço de ar muito aquecido do Norte.

Na sexta (04), a instabilidade novamente cobre diversos pontos do Estado e começa a se deslocar para o Sul, afetando mais localidades do Centro para o Sul gaúcho. Haverá chuva localmente forte a intensa com a frente, mas os volumes não devem ser comparados aos dos últimos dias, de forma que, no geral, não se espera repique das cheias.

Fonte: O Alvoradense