Obras dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida na Av. Frederico Dihl estão 95% concluídas | Foto: Divulgação / OA
Obras dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida na Av. Frederico Dihl estão 95% concluídas | Foto: Divulgação / OA

Depois de meses de angustia por parte dos mutuários contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Jardim Aparecida, as obras do condomínio foram retomadas nesta semana.

A paralisação e o atraso das obras ocorreu devido à falência da construtora responsável. Após meses de negociação, a empreiteira LBF Engenharia e Serviços foi contratada pela Caixa Econômica federal e recomeçou definitivamente a obra.

O empreendimento atenderá 500 famílias de baixa renda, sorteadas ou cadastradas em áreas de risco, nos anos de 2009 a 2011. As prestações variam entre 60 e 180. São apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de salão de festa, estacionamento e quadras esportivas.

Em visita ao canteiro de obras, o vereador Cristiano Schumacher (PT) comemorou a retomada dos trabalhos. “Hoje é um dia de muita alegria, pois trabalhei muito nestes quatro anos para que este sonho virasse realidade. Agora estamos cada dia mais perto de dar dignidade para centenas de homens e mulheres que sonham com a casa própria”, avaliou.

O calendário de entrega não foi divulgado. Segundo o último balanço, a obra está 95% concluída.

Fonte: O Alvoradense