Foto: Divulgação / OA

Até o final do mês de setembro, a rede DIA de supermercados vai encerrar suas atividades no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada esta semana, pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec), que está negociando a rescisão dos 753 funcionários da rede. Muitos funcionários já vinham sendo dispensados e filiais foram fechadas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Das 70 lojas instaladas em todo o Estado, quatro são em Alvorada: na avenida Presidente Getúlio Vargas, parada 46; Tibúrcio de Azevedo, bairro Americana; avenida Frederico Dihl, Bela Vista e avenida Zero Hora, Jardim Algarve.

Conforme a direção do Sindec, o encerramento das atividades no Estado já estava sendo anunciado há algum tempo, motivado pelo baixo retorno financeiro das lojas.

O acordo apresentado pela empresa inclui garantia de plano de saúde por seis meses, cesta básica e inscrição gratuita em um site de empregos por um ano.

A rede DIA iniciou as operações no Brasil em 2001 e no RS a partir de 2011. A empresa, que atua em vários países, ainda não se manifestou sobre o fechamento das unidades no Estado.