Sábado é Dia D da Saúde da Mulher

Exames preventivos de câncer poderão ser feitos ou agendados no SIM

143
Foto: Reprodução / Arquivo / OA

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove neste sábado (16) o Dia D da Saúde da Mulher. Das 8h às 16h30min o SIM (Serviços Integrados da Mulher), oferece às alvoradenses agendamento de mamografia e realização de exame CP (citopatológico) e de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O SIM fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, 3060.

Durante todo o mês, em comemoração ao Outubro Rosa, há atendimento no Pam 8, junto à Praça Central, todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 20h30min, para solicitação de mamografia, realização de exame CP e testes rápidos de IST.

Também às quintas-feiras, a partir das 10h, lives sobre “Saúde da Mulher” nas redes sociais da SMS. E na próxima semana, entre os dias 18 a 22, haverá atividades com gestantes nas UBSs.

Rosa

A Cavalgada do Outubro Rosa, já tradicional no município, será na manhã deste domingo (17), organizada pela Campeira Feminina de Alvorada.

E encerrando o mês, em 29 de outubro a Lagoa do Cocão será palco de apresentações musicais e artísticas do grupo Onco Arte, além de embelezamento, atividades físicas, testes rápidos, verificação de pressão.