Nível do Rio Taquari subiu 23m só durante o final de semana | Foto: Defesa Civil / Especial / OA
Nível do Rio Taquari subiu 23m só durante o final de semana | Foto: Defesa Civil / Especial / OA

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última quinta-feira (22) já desalojaram cerca de 2,65 mil pessoas em todo Estado. A informação foi divulgada pela Defesa Civil na manhã desta segunda (26).

Em todo Rio Grande do Sul, pelo menos 1.440 pessoas estão desabrigadas e 1.213, desalojadas (em casa de parentes e amigos).  Até o momento não há registros de mortes, mas a Defesa Civil contabilizou um desaparecimento, ocorrido em São Francisco de  Paula.

Uma das regiões mais afetadas pelas chuvas do final de semana é o Vale do Taquari, além da cheia do rio os moradores da região também ficaram sem energia elétrica grande parte do final de semana.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar pelo menos sete rodovias estaduais foram bloqueadas devido ao mau tempo dos últimos dias e quatro foram interrompidas parcialmente devido ao acúmulo de água na pista.

De acordo com Prefeitura Municipal de Alvorada ainda não houve casos de desabrigados em nenhum dos bairros atingidos pelas enchentes. A Prefeitura informou que existem estruturas preparadas para receber desabrigados caso haja necessidade.

Alvorada não possui unidade da Defesa Civil, mas uma força-tarefa foi iniciada ontem para ajudar os atingidos pelas cheias na cidade. 

Durante a manhã desta segunda-feira (26) rondas estão sendo realizadas para averiguar a situação das famílias mais atingidas e a possível transferência dessas famílias para outros locais.

Em Alvorada foram registrados casos de alagamento na região do Bairro Americana, Zona Norte da cidade.

 

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo