.
.

Depois do final de semana mais frio de 2014, a semana começou ensolarada em todo do Rio Grande do Sul. A mínima registrada de Alvorada,  no começo da manhã, foi de 13ºC e a máxima não deve ultrapassar os 24ºC.

As mínimas durante o final de semana ficaram em torno de 10ºC durante a madrugada, mas a massa de ar polar que incide sobre o Estado desde a última sexta (21) vai começar a se afastar.

O começo dos próximos dias  ainda será de frio no Estado. O frio será mais intenso em áreas de baixada, podendo gear nevoeiro em alguns pontos dos Aparados e da Serra. A presença do ar muito seco e o afastamento gradual da massa de ar frio permitem acentuada elevação da temperatura de manhã e a tarde será agradável em característica típica dos meses de outono de grande amplitude térmica.

A semana será marcada pela amplitude térmica – variação entre as temperaturas entre o dia e a noite – podendo em algumas cidades variar cerca de 20ºC entre o amanhecer e a tarde.

Essa característica é tipica do outono gaúcho, mas segundo especialistas depois de um verão de temperaturas extremas as projeções indicam que outono e inverno também serão rigorosos.

Fonte: O Alvoradense