Laboratório dos Sentidos foi uma das atividades / Foto: assessoria Soul Val / Divulgação / OA

Com o objetivo de promover a reflexão e sensibilização sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade, de 7 a 11 de novembro os colaboradores da Soul e VAL participaram da Semana de Ações Inclusivas.

Foram treinamentos e palestras como parte do programa “Crescendo com as Diferenças”. Entre os ministrantes Ismael Corrêa Guimarães, ex-cobrador da Soul e atual cobrador da empresa Viamão. Na palestra Superando Limites ele contou a trajetória profissional e pessoal de um deficiente visual que é um exemplo de superação.

Professora Janice falou sobre a experiência de ter um filho autista / Foto: assessoria Soul Val / Divulgação / OA
Professora Janice falou sobre a experiência de ter um filho autista / Foto: assessoria Soul Val / Divulgação / OA

Outro tema abordado foi o Autismo, com palestra de Janice Rodrigues Gomes, professora, mestre em Letras e mãe do Arthur, 6 anos, diagnosticado com a doença com um ano e oito meses de idade.

O Laboratório dos Sentidos foi o treinamento realizado pela equipe de Recursos Humanos da empresa, com diversas dinâmicas que fizeram os colaboradores vivenciar limitações físicas, colocando-se no lugar de pessoas com deficiência.

“Esperamos que os sentimentos despertados em cada um durante a realização das atividades seja levado para o dia a dia, contribuindo assim, para que todos nós tenhamos pensamentos e atitudes realmente inclusivas”, relata a assistente social Daiane Oliveira.

Fonte: O Alvoradense