Comissão técnica de Francisco da Silva sagrou-se campeã da Série Bronze | Foto: Bruna Cabrera / Arquivo O Alvoradense

O Ser Alvorada confirmou a renovação com o técnico Francisco da Silva para 2016. O comandante sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho Série Bronze na temporada passada, e agora terá a missão de guiar a equipe na Série Prata.

Francisco assumiu o Ser ainda na fase de grupos da Série Bronze. Os alvoradenses começaram a competição com o comando técnico de Zanatta. Por não atingir os resultados esperados, ele foi substituído por seu auxiliar, Anderson Silva, que assumiu o time em 9º e deixou na vice-liderança da chave B.

Após quatro vitórias e um empate, Anderson Silva aceitou uma proposta de estágio na ACBF, de Carlos Barbosa, atual campeã da Liga Nacional de Futsal. Então, o Ser Alvorada passou a ser comandado por Francisco Silva, que teve a missão de encerrar a fase de grupos e avançar no mata-mata.

O técnico Francisco teve uma campanha impecável em 2015. Sob seu comando, os alvoradenses passaram por todos os adversários e encerraram o ano com a taça, vencendo a AFF em Fortaleza dos Valos.

Como atual campeão da Série Bronze, o primeiro desafio do ano para o Ser será a Supercopa Futsal de Verão, em Capão da Canoa. Participarão as equipes ACBF (campeão da Liga Nacional), Atlântico (campeão Mundial), Assoeva (campeão Copa Rio/Sul), Juventude (campeão Série Prata) e Expresso (representante de Capão). O torneio acontece de 16 a 20 de fevereiro.

Francisco teve uma campanha excelente em 2015 | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense
Francisco teve uma campanha excelente em 2015 | Foto: Bruna Cabrera / Arquivo O Alvoradense

Fonte: O Alvoradense