O placar, mesmo que negativo para o Leão de Alvorada, mostra o equilíbrio do jogo /Foto: Ser Alvorada / Especial / OA

O Ser Alvorada / São Marcos sofreu seu primeiro revés na Série Prata. Diante de um público reduzido em Espumoso, perdeu por 4 a 3 para o Guarany, após duas grandes vitórias na competição.

O jogo se mostrou movimentado e nervoso logo nos primeiros lances. O Leão de Alvorada saiu atacando nos primeiros momentos, mas em uma distração da equipe o Guarany, pelos pés de Bié, fez o primeiro gol da partida aos 5 minutos.

O SER não esmoreceu e seguiu em busca de organizar a partida e fazer o gol de empate. Contudo, os passes errados foram se acumulando. Em duas paradas técnicas, Francisco pediu que a equipe tivesse tranquilidade na movimentação e maior entrosamento. A orientação deu resultado e no final do primeiro tempo Pé Fino empatou faltando 1’23 para o fim. Nem bem comemoram e os alvoradenses emplacaram a virada com Guga, que fez 1 a 2.

O jogo tomou corpo no segundo tempo. O Guarany voltou do intervalo com o objetivo de reagir. A princípio o Ser Alvorada / São Marcos seguiu forte na partida e foram muitas as oportunidades de gol e também as grandes defesas do goleiro Bruno Muralha.

O empate do Guarany aconteceu aos 10 minutos da segunda etapa, quando os alvoradenses se mostraram displicentes no jogo.

Em seguida Dico colocou o Ser Alvorada / São Marcos à frente (2 a 3). As chances de gol perdidas pelo SER, contudo, impediram um resultado mais elástico. O mesmo não aconteceu com o Guarany, que fez dois gols seguidos e passou na frente com 4 a 3. A reviravolta no placar levou o time de Alvorada a cometer muitos erros na partida.

A tensão aumento e o jogo precisou ser interrompido por problemas com a torcida da casa, que passou a jogar objetos na quadra e a cuspir nos alvoradenses, apesar do resultado positivo para eles. Enquanto tentava-se apaziguar a torcida, a ambulância deixou o ginásio para atendimento do atleta William, do Guarany, lesionado em quadra. Foi necessário aguardar o retorno do atendimento.

No retorno da partida, o Ser Alvorada / São Marcos partiu pra cima do Guarany em busca do empate e de mais um ponto na Série Prata. Mas o goleiro do time de Espumoso passou a fazer grande defesas.

Em novo intervalo técnico, Francisco realinhou a equipe para buscar o empate.

Com tiro livre, cobrado pelo goleiro Jonhy do Guarany, aos 28 segundos do final, Bruno Muralha fez grande defesa. Contudo, não houve mais tempo para uma reação dos alvoradenses, que tem a próxima partida marcada para o domingo (22) na Boca do Leão, às 19h.

Fonte: O Alvoradense