Dia começou encoberto, mas ao longo do dia o sol deve ganhar força | Foto: Jonathas Costa / OA
Dia começou encoberto, mas ao longo do dia o sol deve ganhar força | Foto: Jonathas Costa / OA

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28), último dia do mês. No Sul do Estado, a nebulosidade será maior e pode chover desde cedo. Na maioria das regiões, especialmente em Porto Alegre e Região Metropolitana há chance de pancadas isoladas da tarde para a noite.

previsaodotempo2802-01Fevereiro que começou com onda de calor avassaladora e histórica termina com um dia muito agradável. Chega a fazer frio durante a madrugada e o começo da manhã em várias regiões, especialmente na Metade Norte, onde o ar estará mais seco. A tarde é amena.

Alvorada começou o ultimo dia do mês com temperatura média na casa dos 17ºC, mas ao longo do dia, a medida que o sol esquenta a máxima deve chegar aos 28ºC.

O tempo seco predomina até domingo (02), mas pode ocorrer chuva isolada no período, sobretudo no Leste do Estado. As madrugadas ao longo do fim de semana devem ser frias com mínimas de até 15ºC na Região Metropolitana.

Na praia, por conta do mar, não esfria tanto à noite, mas a sensação será de frio no período noturno. Já as tardes devem ser agradáveis e até esquenta mais no domingo, mas sem expectativa de calorão.

Fonte: O Alvoradense