Foto: Franco Winkler / Especial / Arquivo/ OA

Um forte temporal com queda de granizo atingiu Alvorada e várias cidades da região Metropolitana na madrugada desta quinta-feira (16). A queda de gelo começou por volta das 2h30min e durou cerca de cinco minutos.

A grande quantidade de chuva também foi registrada em outras cidades da região Metropolitana como Gravataí, Cachoeirinha, Viamão e Porto Alegre. O município mais atingido e com vários registro de danos, no entanto, foi Eldorado do Sul, onde a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram o resgate dos moradores que tiveram as casas danificadas.

Em Porto Alegre, apesar de haver registro de queda de gelo em praticamente toda a cidade, houve acúmulo de gelo nas ruas e calçadas que chegou a 15 centímetros de altura no Centro Histórico.

Já em Alvorada não foram notificados problemas sérios pela queda de granizo. Alguns pontos chegaram a registrar alagamentos, mas logo após o fim da chuva a situação já estava normalizada. Durante toda a noite foi grande a incidência de raios e trovoadas.

A previsão do tempo indica chuva para Alvorada e grande parte do Estado até o domingo.

Queda de granizo foi registrada em Alvorada e pelo menos outros cinco municípios da região Metropolitana | Foto: Josemar Moreira / Especial OA
Queda de granizo foi registrada em Alvorada e pelo menos outros cinco municípios da região Metropolitana | Foto: Josemar Moreira / Especial OA

Pelo twitter, alguns internautas postaram imagens da queda de granizo na cidade, confira:

Fonte: O Alvoradense