Dia inicia com neblina, mas sol surge ainda pela manhã / Foto: Jonathas Costa / Arquivo /OA

A terça-feira (15) segue com predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul, apesar do inicio da formação de algumas nuvens.

A instabilidade volta a se formar sobre o Estado até o fim dessa semana sendo mais intensa no Oeste do Rio Grande do Sul, região de Uruguaiana onde deve voltar a chover nos próximos dias.

Em Alvorada a formação de nuvens mais intensa ocorre entre a noite desta terça e a madrugada de quarta-feira (16). Deve chover nesse período mas sem muita intensidade.

A máxima em Alvorada nesta terça chega aos 22ºC e a chuva não deve amenizar a sensação de abafamento que se instaurou na região desde o final de semana.

As máximas até o final desta semana seguem altas para a época do ano e deixam os dias com mais cara de meados de setembro do que de metade de julho, que tradicionalmente, registra alguns dos dias mais frios do ano.

Os termômetros em Alvorada oscilam na casa dos 20ºC até sexta-feira (18). No sábado (19) com a aproximação de uma nova massa de ar polar as temperaturas voltam a cair e deve ser registrado frio de 6ºC ao amanhecer no próxim final de semana.

Fonte: O Alvoradense