Portal da Transparência foi bem avaliado pelo Ministério Público | Foto: Jonathas Costa / OA

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul concluiu nova classificação do Projeto Ranking Nacional dos Portais da Transparência. Os dados indicam relativa melhora nas prefeituras gaúchas, com o avanço da nota média de 6,06 para 7,36.

É o caso de Alvorada, que na primeira avaliação do MPF, realizada em 2015, conquistou nota média de 6,1 e agora, no segundo levantamento, ficou com 9,2, alta de 49,2%. A nota máxima é 10.

Em nível nacional, as prefeituras do Rio Grande do Sul apresentam o terceiro melhor desempenho médio (7,36), fincando atrás apenas do Distrito Federal (7,60) e Santa Catarina (8,23).

No ranking da transparência, Alvorada está na 106ª posição estadual e 344º nacional. No primeiro estudo o município ocupava a 268ª e 1251ª colocações, respectivamente.

Do relatório de requisitos dos quais o MPF considera adequado as prefeituras oferecerem de forma transparente na Internet, apenas dois não são cumpridos em Alvorada. O primeiro trata da divulgação da prestação de contas do ano anterior e o segundo da possibilidade de acompanhamento posterior da solicitação eletrônica de eventuais pedidos de informação.

Para acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Alvorada, clique aqui.

Fonte: O Alvoradense