.
.

A umidade ainda é predominante em partes da Metade Norte nesta sexta-feira (23), mantendo a presença das nuvens com chance de chuva, sobretudo, no começo do dia. Há possibilidade de nevoeiros nessas regiões. Já nas áreas da Metade Sul o ingresso de massa ar seco e frio propicia o retorno gradual do sol desde cedo.

O amanhecer foi frio e a tarde pouca elevação térmica devido ao predomínio do vento sul. No Centro e Norte, a temperatura mínima poderá se dar à noite devido ao avanço do ar polar.

Há cerca de um mês para o começo oficial da estação mais fria do ano, gauchos já começaram a conviver com o frio intenso. Isso por que desde o começo dessa semana uma massa de ar polar tem incidido sobre o Estado reduzindo as temperaturas e aproximando as minimas do 0ºC em algumas cidades, em especial nas regiões da Serra e da Campanha.

Em Alvorada a previsão para os próximos dias é também de muito frio. As mínimas podem chegar a 5ºC no domingo (25) e as máximas não passam dos 16ºC. O acúmulo de umidade contribui para o aumento da sensação de frio em várias regiões do Estado.

Fonte: O Alvoradense