Alvorada notifica mais 22 casos e infectados por coronavírus sobem para 96

Novo balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul

1087

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES), divulgado nesta quinta-feira (4), confirmou mais 18 pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Alvorada.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, também na tarde de hoje, reportou mais quatro casos positivos além dos já indicados pela SES, elevando o total de infectados pelo novo coronavírus na cidade, portanto, para 96

Os números de pacientes já recuperados da doença subiu para 50 na cidade. Os óbitos seguem em três.

O balanço também indica uma elevação no número de pacientes hospitalizados, que ontem eram três e agora são cinco. Outras 36 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Para ver todos os casos por bairros de Alvorada, acesso o painel interativo elaborado pelo jornal O Alvoradense clicando aqui.

No Estado

Em todo o Estado, os casos de infecção oficialmente reportados subiram para 11.010, 74% deles já recuperados. Ainda assim, se mantém a defasagem entre os dados da Secretaria de Saúde de Porto Alegre e da SES.

Pelo painel estadual, a Capital possui 949 diagnosticados. Desde ontem, contudo, Porto Alegre já oficializou 1.367 casos.

Também hoje sete novas mortes foram registradas no Rio Grande do Sul, elevando o total de óbitos para 265. A taxa de ocupação de leitos está em 72,9%.