Grupo embarcou na metade da semana rumo à grande final Foto: Divulgação /OA

É neste domingo (20) a grande final do A Capella, quadro do Domingão do Faustão da Rede Globo, que apresenta grupos vocais vindo de todo o país, contando com gaúchos entre os finalistas.

O Vocal 5 se apresentam a partir das 18 horas e vem conquistando, ainda mais, a admiração do público a cada apresentação. Entre os participantes, dois alvoradenses, Eduardo Alves, regente e presidente da Associação dos Músicos de Alvorada (Amusa) e Karine Rodrigues, cantora conhecida do grande público desde 2007 por sua participação no Programa Ídolos, do SBT.

Em contato com o jornal O Alvoradense, Eduardo afirma que o grupo não imaginava tudo o que está acontecendo. “Por mais empenho e comprometimento com a música que temos, não esperávamos um resultado tão positivo. Ver a plateia de pé foi surpreendente”, revelou o regente.

Para a grande final de amanhã, Eduardo confirma que são intensos os ensaios, com alguns ajustes na música para a final. Para os alvoradenses e ele manda um recado: “Estamos dando o nosso melhor para honrar nossas família e todos o que depositam confiança no Vocal5. Continuem votando para mostrar, cada vez mais, que Alvorada tem o seu valor cultural”, convoca.

Recordando

Na primeira etapa do quadro, em 28 de fevereiro, o Vocal 5, conquistou o 1º lugar com 9,7 votos com a música “Todo o Azul do Mar”, de Flávio Venturini.

Quinze dias depois, em 13 de março, os gaúchos voltaram a se destacar. Eles novamente levantaram a plateia, desta vez com “Canção de Verão” do Roupa Nova e foram os segundos finalistas do quadro com a maior pontuação da noite. Os acompanham na final o grupo SetBlack e Ônix.

Completam o Vocal 5 os porto-alegrenses Regina Machado, Manuel Abreu, Gabriel Fleck e Celso Francisco. O grupo surgiu em 1999, gravou seu primeiro CD em 2005 e já realizou shows pelo Brasil, Alemanha, em 2009, e no Paraguai, 2010 e 2012.