Alvorada ultrapassa a marca dos 200 casos de Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira mais 52 infectados na cidade

1655

A Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada notificou nesta quarta-feira (17) mais 52 pacientes com diagnóstico confirmado para a Covid-19, o que eleva o total de casos na cidade para 224.

Foi a maior quantidade de novas infecções reportadas em um único dia desde o início da pandemia.

Ainda segundo os dados municipais, 61 pacientes já possuem quadro clínico de cura para a doença. A cidade segue com quatro óbitos confirmados.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde, contudo, reportam 177 casos no município. A diferença acontece em decorrência de processos de registros no sistema eSus.

Pelos dados do Estado, dos 177 pacientes, 105 são mulheres e 27 homens. A maioria, 41 deles, possuem idade entre 50 anos e 59 anos. Os dados podem ser conferidos aqui.

Do contingente dos 177 infectados, 60 possuem doenças preexistentes, a maioria no sistema cardiovascular. O total de pacientes que precisaram de internação hospitalar até agora é de 37.

Um dos sintomas considerados mais comuns em pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a febre não foi reportada por 76 das pessoas diagnosticadas com a Covid-19 na cidade.