A semana que começa será marcada, mais uma vez, por temperaturas agradáveis. As madrugadas dos próximos dias devem ser bem frias, mas o tempo seco e o sol que seguem predominando tornam as tardes agradáveis.

Ao longo dessa semana a nebulosidade e o frio aumentam e pode chover em alguns pontos do Estado nos próximos dias. Sobretudo na fronteira com o Uruguai. Até o fim dessa semana as mínimas rondam os 14ºC e as máximas ficam em torno dos 24ºC

Frio “camarada”
No mesmo período do outono, no ano passado, o RS já havia enfrentado frio intenso e visto muita geada e mesmo neve. O frio que tem feito em 2014 é “camarada”, exceto nas partes altas do Estado que registram marcas bem menores. Este mês de maio está com temperatura mínima muito acima da média (mapa da esquerda acima) e máximas próximas ou acima da média (mapa da direita).

Isso significa que as noites estão sendo menos frias do que a média histórica e as tardes têm tido valores de temperatura próximos do normal para maio. A semana que começa seguirá no mesmo ritmo. Faz até um pouco de frio nas madrugadas, mas nada excepcional. E as tardes seguem amenas. Alguns modelos indicam a possibilidade de, no decorrer da próxima semana, ingressar no Estado uma massa de ar frio mais forte, porém nenhum indica incursão polar potente.

Fonte: O Alvoradense