Ser Alvorada goleou o Arvorezinha por 5 a 2 em uma boa atuação | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA
Ser Alvorada goleou o Arvorezinha por 5 a 2 em uma boa atuação | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA

O Ser Alvorada conquistou uma importante vitória neste sábado (18) pelo Campeonato Gaúcho Série Bronze. A partida era a primeira do returno do estadual. Os alvoradenses golearam o Arvorezinha por 5 a 2, e assim conseguiram se manter no G-8. O jogo era considerado um confronto direto, as duas equipes brigam pelas últimas vagas para fase eliminatória da competição.

A torcida novamente compareceu em bom número ao Ginásio São Marcos. Todos esperavam uma vitória, após a grande decepção da última rodada, quando o Ser Alvorada perdeu em casa para o lanterna do estadual. O começo do jogo, entretanto, não foi nada animador. Com apenas dez segundos de bola rolando o Arvorezinha abriu o placar.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Ainda na primeira etapa, contudo, os alvoradenses já deram a volta por cima, fechando em 2 a 1. E a equipe encaixou de vez no segundo tempo, ampliando a vantagem e tornando a vitória uma goleada. Placar final de 5 a 2 para o time da casa, que precisava de um bom resultado para seguir sonhando alto no estadual.

Este foi o primeiro jogo sem o comando do professor Zanata. O técnico foi demitido após derrota em casa para o Muitos Capões. A diretoria do Ser Alvorada admitiu que a expectativa era, a essa altura do campeonato, já estar com um time menos instável e praticamente garantido na próxima fase.

Na próxima semana o Ser Alvorada vai até a cidade de Passo do Sobrado enfrentar a equipe da APF. No primeiro turno a vitória foi dos alvoradenses, que jogando em casa fizeram o placar de 4 a 3. Hoje, os dois times estão com o mesmo número de pontos no estadual, 15. A APF tem vantagem apenas no saldo de gols.

Fonte: O Alvoradense