Inverno inicia apos vários dias de temperaturas baixas | Foto: Arquivo / OA

O Rio Grande do Sul terá outro dia com predomínio de sol nesta terça-feira (08) e muito frio deve marcar o dia. O amanhecer foi gelado e quem saiu nas primeiras horas da manhã teve que enfrentar muito frio e pode perceber os gramados cobertos por uma camada fina e gelo.

Para quem vai na Fan Fest torcer para o Brasil, em Porto Alegre, as marcas serão amenas durante a tarde.

Depois de uma das madrugadas mais geladas do ano onde foi registrado 4ºC em Alvorada o dia começou com 6ºC, mas a máxima não deve ultrapassar os 16ºC e a sensação de frio so será amenizada pela presença do sol forte.

Depois de dez dias marcados por chuva, umidade elevadíssima e temporais, o sol brilhou em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O tempo firmou por conta de massa de ar seco e frio associada a centro de alta pressão. Com isso, a temperatura despencou bastante e o Noroeste gaúcho teve mínima na casa de 0ºC.

O amanhecer desta terça-feira foi mais frio da semana e o clima segue assim à noite nos próximos dias, apesar de menos intenso.

As tardes vão seguir amenas. A tendência de predomínio do tempo seco com sol se mantém até sábado, o que é muito importante para baixar os níveis dos rios que ainda estão muito altos, deixando milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Fonte: O Alvoradense